Acontece

35275

Tocha Olímpica passa por Prudente hoje e altera o trânsito

Conheça as mudanças

PRESIDENTE PRUDENTE -  Motoristas prudentinos ou que estejam passando por Presidente Prudente nesta segunda-feira (27) devem estar atentos ao trânsito. Isto porque, a partir das 17h, alguns trechos serão interditados gradativamente devido à passagem da tocha olímpica pela cidade. Além disso, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) alerta que, durante todo o dia, nenhum veículo poderá ficar estacionado no trajeto.

Conforme o responsável pela Semav, Ayrton Carlos Dias, o andamento da condução da tocha olímpica em Presidente Prudente terá a duração aproximada de 2h. No auxílio do trânsito, haverá a presença de 200 voluntários, além do apoio das polícias Civil e Militar, bem como agentes da própria Semav.

Com o início do evento, o trânsito será interditado gradativamente nas rotatórias e nos cruzamentos, de acordo com informações do secretário. A situação ocorrerá apenas no fluxo do percurso da tocha olímpica. “À medida em que a tocha for se aproximando, um pessoal interditará os cruzamentos e rotatórias. Após a passagem, a área será liberada. Quem seguir no contrafluxo, ou seja, no sentido Centro-bairro, não precisa se preocupar”, disse o secretário.

O trânsito será interrompido em alguns períodos a partir das 17h, horário previsto para o início da condução da tocha olímpica, mas há um fator “importante” ao qual os motoristas devem ficar atentos durante toda a segunda-feira (27). “Durante todo o dia, o estacionamento do percurso estará proibido. Isto é uma determinação do Comitê Olímpico Brasileiro, o COB, e da Força Nacional”, alertou Dias.

Com a aproximação do horário inicial da condução, o secretário da Semav orienta a população a evitar transitar pelas vias do percurso e a procurar rotas alternativas. “Sabemos que haverá um dano no trânsito, mas tentaremos minimizar a interdição ao máximo”, afirmou.

Serão 91 interdições ao longo do trajeto, no total.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole