Acontece

38503

Terremoto na Bolívia pode ter causado tremor na Prefeitura de Marília

Funcionários tiveram que evacuar o local

Portal Visão Notícias Portal Visão Notícias

MARÍLIA - Pelo menos 200 funcionários foram evacuados às pressas após um tremor ser registrado no prédio da Prefeitura de Marília, no final da manhã desta terça-­feira (20). De acordo com as primeiras informações, o tremor foi sentido nos andares mais altos do prédio, que foi inaugurado há mais de 50 anos.

Internautas informaram ao portal Visão Notícias que o abalo também foi sentido em outros prédios na mesma região da Prefeitura.

Imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e o todos os funcionários deixaram as instalações, por precaução Segundo o Tenente Rafael, as equipes fizeram uma vistoria preliminar com o engenheiro da prefeitura e nada de anormal foi constatado.

O Secretário da Administração, José Alcides Faneco, informou que conversou por telefone com o prefeito Daniel Alonso, que está em São Paulo, e recebeu a orientação de dispensar todos os funcionários pelo restante do dia.

Um dos elevadores está travado no 3º andar do prédio. Não se sabe ainda se alguém ficou preso em seu interior. A causa do tremor pode ter sido um terremoto. De acordo com o site PainelGlobal, dois tremores foram registrados na manhã desta terça-­feira em horário próximo ao que o tremor foi sentido no prédio da Prefeitura, sendo um na Argentina e outro na Bolívia. O registrado na Bolívia atingiu uma magnitude de 6,5 graus, com energia equivalente a 4 bombas atômicas e foi registrado no sul da província de Santa Cruz.

O epicentro foi localizado a 567 quilômetros de profundidade e cerca de 12 quilômetros a oeste da cidade boliviana de Charagua, na província de Cordillera. Até agora não há relatos sobre possíveis vítimas ou danos.

Durante a tarde, novas vistorias deverão ser realizadas para averiguar a integridade das instalações. Nenhum prédio vizinho relatou qualquer anormalidade.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole