Acontece

39579

Temporal com chuva de granizo deixa rastro de destruição e famílias desabrigadas em Dracena

Prefeito Juliano Brito Bertolini (PTN) anunciou neste sábado (20) a decretação de situação de emergência no município

DRACENA - O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini (PTN), anunciou neste sábado (20) a decretação de situação de emergência no município em virtude dos estragos causados pelo temporal, com rajadas de vento e chuva de granizo, que caiu sobre a cidade na sexta-feira (19). Mais de 40 famílias ficaram desabrigadas devido aos danos provocados pelas pedras de gelo que atingiram suas casas. A Prefeitura montou um abrigo para receber os desalojados.

Neste sábado (20), mais de 500 pessoas, entre funcionários da Prefeitura e voluntários, estão envolvidas no atendimento às famílias prejudicadas pelo temporal.

Segundo a Prefeitura, a estimativa é de que 600 famílias tenham sofrido prejuízos. Equipes percorreram a cidade para visitar os locais danificados e fazer um levantamento dos prejuízos. Os bairros mais afetados, segundo a Prefeitura, foram o Jardim Santa Clara e o Jardim Brasilândia. Mas também houve estragos nos bairros Metrópole, São Francisco e Tonico André. Destelhamentos e alagamentos de casas concentraram a maior parte dos problemas.
Lonas e mantimentos

Além do alojamento montado na Escola Técnica Municipal Izaura Sampaio, no Bairro São Francisco, também foram disponibilizados lonas e mantimentos para as famílias afetadas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na esquina da Avenida dos Expedicionários com a Rua Euclides da Cunha, no Centro, realiza o cadastramento das famílias prejudicadas. As pessoas que não puderem comparecer à sede do órgão podem solicitar ajuda pelo telefone (18) 3822-6899. Ainda segundo a Prefeitura, o atendimento também é feito no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizado no Jardim Brasilândia.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole