Acontece

28320

Tamanduá bandeira de um metro e meio é encontrado em Osvaldo Cruz

Animal foi visto pelo proprietário de uma chácara

Acuado pelos cães em um cômodo utilizado para guardar ferramentas, na madrugada desta quarta-feira (28) Acuado pelos cães em um cômodo utilizado para guardar ferramentas, na madrugada desta quarta-feira (28)

OSVALDO CRUZ -  Um tamanduá bandeira adulto, de aproximadamente um metro e meio, foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 14 horas desta quarta-feira (28), em uma chácara localizada próximo ao trevo de Osvaldo Cruz.

Segundo o terceiro sargento Antônio Marcos, o animal apareceu durante a madrugada e foi acuado pelos cachorros da chácara em um cômodo que o proprietário utiliza para guardar ferramentas.

De acordo com Marcos, o proprietário acordou por conta dos latidos frequentes dos cães e, ao se aproximar do cômodo, percebeu que se tratava de um tamanduá bandeira.

“Para que os cachorros não avançassem no animal e ele também não atacasse os cães, o proprietário utilizou uma grade para cercá-lo. Ainda pela manhã, ele prendeu os cachorros e soltou o animal para ver se ele iria embora, mas provavelmente, por medo dos cães, o animal não saiu do lugar, então, mais ou menos na hora do almoço, o proprietário acionou a corporação”, contou o sargento ao iFronteira.

Já no local, o Corpo de Bombeiros capturou o tamanduá, o colocou em uma gaiola e o levou para a corporação. A Polícia Ambiental foi acionada para dar o destino correto ao animal, que, conforme o sargento, não é nativo da região.

Marcos ainda destacou que o tamanduá não é um animal agressivo. “É um animal extremamente tranquilo, não oferece risco nenhum, a não ser, claro, se se sentir ameaçado, aí ele ataca para se defender. Este animal costuma se alimentar de formigas e cupins e possui hábitos noturnos”, destacou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole