Acontece

36920

Suspeito de causar incêndio em casa é preso em Presidente Prudente

Imóvel fica na Avenida Washington Luiz, no Centro. Chamas foram constatadas por vizinhos na noite desta terça-feira (18)

Bombeiros retornaram ao local nesta quarta-feira (19) (Foto: Valmir Custódio/G1) Bombeiros retornaram ao local nesta quarta-feira (19) (Foto: Valmir Custódio/G1)

PRESIDENTE PRUDENTE = Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (19) por atear fogo em uma residência localizada na Avenida Washington Luiz, no Centro de Presidente Prudente. O incêndio foi registrado na noite desta terça-feira (18). Conforme a Polícia Civil, o terreno onde foi o fato tem três imóveis e havia um “atrito” entre a vítima, de 73 anos, e o autor.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, também moraram no terreno o irmão da vítima e o irmão do autor, que saíram do local por sentirem-se ameaçados pelo indivíduo. A corporação ainda relatou que o homem contou ter entrado na residência da vítima, pegado alguns fósforos e ateado fogo no local, que continha vários papéis.

Logo após o ato, o autor saiu do local e ficou andando durante a noite e a madrugada. Mas, pela manhã, retornou à sua casa, onde ficou escondido no porão, conforme informou a Polícia Civil.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, sabendo do incêndio e das características do suspeito, a Polícia Militar recebeu a informação de que o autor teria voltado para casa, que é vizinha de onde o crime foi cometido. O homem foi localizado e recebeu voz de prisão em flagrante.

Na Delegacia Participativa da Polícia Civil, as partes foram entrevistadas e, em interrogatório com o autor, este confessou o crime. Com isso, foi ratificada a prisão, segundo o registro policial. Ele foi removido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá e pode ficar detido por até seis anos.

Sanidade

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, o irmão do indiciado contou por telefone que o indivíduo sofre de problemas mentais e que, recentemente, ficou internado em um hospital psiquiátrico na França. Porém, não possuía documentos que comprovassem tal fato.

O irmão do autor também afirmou que não tem interesse em dar-lhe assistência, devido a problemas que já tiveram, inclusive, com Boletim de Ocorrência registrado.

Com os relatos, a Polícia Civil representou pelo exame de sanidade mental do indivíduo. Após os resultados, a Justiça determinará se o homem será mantido preso ou se será internado, conforme a corporação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole