Acontece

33289

Social pede ajuda da população para famílias vítimas da enchente

Doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade

Foto: Cristiano Foto: Cristiano

OSVALDO CRUZ - O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz pede ajuda para a população para arrecadação de donativos que deverão ser entregues às 20 famílias vítimas da enchente da última sexta-feira, 5.

De acordo com um balanço feito pela Defesa Civil, cerca de 80 pessoas foram atingidas com as fortes chuvas da semana. Os casos mais críticos aconteceram na Vila Esperança, mas de acordo com a presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, há registros em pontos isolados.

“Os poucos móveis que as famílias tinham acabaram se perdendo. Por isso estamos pedindo para quem puder fazer doações de móveis, armários, estantes, sofás, camas e tudo aquilo que não está mais em uso, estamos aceitando as doações no Fundo Social e no SOS”, destacou Eliana Mazucato.

Balanço

Equipe da Defesa Civil esteve no local ainda na noite desta sexta-feira em assistência às famílias atingidas.

O relatório de impacto apontou que foram 80 as pessoas atingidas pelas enchentes, a maioria moradora na Vila Esperança. Houve um caso ainda na Vila Santa Helena, região do Lar São Vicente de Paulo.

De momento as famílias receberam alimentos e alguns colchões. A Defesa Civil do Estado foi acionada e deverá enviar materiais para limpeza, colchões e cestas com alimentos.

A Defesa Civil do Município e a Secretaria de Promoção Social seguem acompanhando os moradores que tiveram suas casas alagadas. Até o momento nenhuma precisou ser abrigada em prédios públicos. Do total de 20 famílias atingidas, 6 preferiram deixar as residências e foram para as casas de parentes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole