Acontece

6912

Sistema emperra distribuição de remédios gratuitos

Farmácias na região de Presidente Prudente não conseguem liberar os remédios

BRSÍLIA - O governo federal, através do programa Aqui Tem Farmácia Popular, começou a distribuir gratuitamente medicamentos para hipertensão e diabetes, a partir desta segunda-feira (14).
 
Porém, algumas farmácias na região de Presidente Prudente não conseguem liberar os remédios devido a problemas técnicos no sistema do Ministério da Saúde (MS). A diretora do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Nádia Alvim, acredita que até terça-feira tudo esteja normalizado.
 
"São problemas técnicos, nada que não seja resolvido rapidamente. Acredito que amanhã, ou no máximo até quarta-feira [16], o sistema esteja funcionando normalmente. Ocorreu um problema com senhas, o que ocasionou congestionamento de dados. A gente já esperava por isso no primeiro dia", explica Nádia.
 
A diretora do CRF orienta o usuário que tiver problema ao tentar adquirir remédios pelo programa. "É só a pessoa procurar outra farmácia credenciada, cadastrada no programa e que tenha um farmacêutico presente. Não tenho o número de quantas farmácias estão com o sistema fora do ar, mas pelo que levantei informalmente são poucas. Caso não encontre nenhuma perto de sua casa, o usuário pode esperar por no máximo dois dias que tudo estará resolvido", acredita.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole