- Atualizado em 16:18

Acontece

45452

Setembro Amarelo: iniciada visitação de escolas à Carreta da Esperança em Adamantina

Alunos de Osvaldo Cruz visitam espaço amanhã

ADAMANTINA - Foi aberta na manhã desta quinta-feira (20) a visita monitorada à unidade móvel de nanotecnologia “Nano Mundo” do FIESP/SENAI, que está em Adamantina hoje e amanhã, instalada no PAI Nosso Lar, dentro da programação Setembro Amarelo.

A vinda da estrutura se deu a partir de convite da juíza de direito e diretora do Fórum de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, feita ao FIESP/SENAI, que por sua vez deslocou a unidade móvel à cidade. A atividade local, dentro do Setembro Amarelo, recebeu o nome de “Carreta da Esperança”.

A visitação à unidade móvel foi organizada pelo Poder Judiciário e vai atender estudantes da Escola Municipal Eurico Leite de Moraes e das entidades assistenciais Casa do Garoto, Iama e Lar Cristão, todas ade Adamantina, além de atender também grupos de alunos das escolas de Pacaembu e Osvaldo Cruz.

Spoleta 8 (acontece) - 20/09/18

Nesses dois dias a carreta tem capacidade de receber 320 visitantes, divididos em grupos, para visitação monitorada, o que permite o melhor aproveitamento e interação.  Além da visita à carreta, foi organizada uma estação de recreação, para recepção às crianças.

Quando do anúncio dessa atividade, no final de agosto passado, a juíza Ruth Menegatti destacou os objetivos da iniciativa. “É um universo de descobertas e uma oportunidade de aprender de um jeito diferente. As crianças estarão com profissionais especializados e terão noções de robótica e suas aplicações no mundo real”, disse. “Com certeza essa iniciativa proporciona a oportunidade de conhecimento ainda muito distante do cotidiano das escolas regulares”, completou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole