Acontece

38475

Sete vítimas de colisão frontal entre ônibus seguem internadas no HR

Três pacientes estão em estado grave e os demais, fora de risco. Pessoas que estavam no hospital de Teodoro Sampaio já receberam alta

Colisão frontal entre os dois ônibus deixou mortos e feridos na SP-563 (Foto: Mateus Tarifa/TV Fronteira) Colisão frontal entre os dois ônibus deixou mortos e feridos na SP-563 (Foto: Mateus Tarifa/TV Fronteira)

PRESIDENTE PRUDENTE - Seguem internadas no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, sete pessoas vítimas do acidente entre dois ônibus na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema, que matou oito pessoas na última quinta-feira (16) e deixou 46 feridos. Todos os pacientes também envolvidos na colisão e que estavam internados no Hospital Regional de Teodoro Sampaio já receberam alta.

Conforme nota divulgada pelo HR na manhã desta segunda-feira (20), três pacientes ainda estão em estado grave, sob cuidados intensivos, sendo dois homens, um de 49 e outro de 40 anos, e uma mulher, de 52 anos.

Os outros quatro seguem estáveis e fora de risco, sendo uma mulher, de 22 anos, e três homens, de 22, 55 e 54 anos. Ainda conforme a unidade de saúde, um homem de 43 anos foi transferido para um hospital particular de Presidente Prudente no último sábado (18).

Colisão frontal

O acidente ocorreu na madrugada da quinta-feira (16) e envolveu um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio (SP) e outro de sacoleiros de Iturama (MG). A batida frontal causou a morte de oito pessoas, que tiveram seusnomes divulgados pela Polícia Civil durante a tarde. Foram cinco mulheres e três homens.

Em luto, as universidades de Presidente Prudente (SP) onde os alunos estudavam decidiram suspender as aulas na quinta-feira (16). O veículo dos universitários voltava de Presidente Prudente, cidade onde os alunos estudavam, para Teodoro Sampaio.

Já o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino à cidade mineira. O veículo de turismo pertence a uma empresa de transporte de passageiros do município e fazia a linha Iturama-Foz do Iguaçu (PR), tendo como destino final o Paraguai. No ônibus, estavam passageiros e sacoleiros de Iturama e Frutal (MG) que viajavam com o objetivo de fazer compras no país vizinho.

Os feridos foram levados para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente, no Oeste Paulista. De acordo com a Polícia Civil, 11 feridos foram socorridos em estado grave e 35 com lesões de natureza leve.

Investigação

A Polícia Civil investiga o caso. Segundo o delegado responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, que esteve no local do acidente, indícios apontam que o veículo que fazia o transporte intermunicipal de estudantes, entre Presidente Prudente e Teodoro Sampaio, invadiu a contramão da pista.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou ao G1 na tarde da quinta-feira (16) que o ônibus que levava os estudantes de Presidente Prudente (SP) para Teodoro Sampaio “não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole