Acontece

28695

Servidores públicos que nasceram em março devem se recadastrar

Ação pode ser feita pela internet, no site da Secretaria de Gestão Pública, até o dia 31 deste mês. Atualização anual é obrigatória para todo servidor

NACIONAL - Os servidores nascidos no mês de março devem se recadastrar até o dia 31 deste mês. Os funcionários públicos estaduais que não fizerem o recadastramento podem ter o salário suspenso e só voltarão a receber depois que a situação for regularizada pelo departamento de Recursos Humanos.

A atualização é obrigatória durante todo o ano e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados. O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos.

O objetivo do recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro. É importante o servidor manter seu cadastro sempre atualizado. Por isso, não é preciso esperar o mês de aniversário para informar mudança de endereço, estado civil, ou prestar outras informações. No entanto, este procedimento não desobriga o servidor a realizar o recadastramento obrigatório no mês do aniversário.

Aposentados e pensionistas

Os servidores públicos aposentados e pensionistas também devem se recadastrar no mês de aniversário. Neste caso, o recadastramento é feito em qualquer agência do Banco do Brasil.

Serviço

Recadastramento dos servidores públicos estaduais
Período: de janeiro a dezembro de 2015
Quando: no mês de aniversário do servidor público
Como: pela internet, no site da Secretaria de Gestão Pública ou pelo preenchimento de formulário no RH dos órgãos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole