Acontece

7155

Servidores podem tomar crédito consignado em caixas eletrônicos

São cerca de 1 milhão de funcionários da administração pública direta do Estado e da PM

SÃO PAULO - Os servidores do Estado de São Paulo clientes do Banco do Brasil poderão tomar crédito consignado direto dos caixas eletrônicos ou pela internet 24 horas.
 
"Antes, esses clientes tinham de ir à agência, dependiam de consultar o contracheque, fazer análises. Ficou mais cômodo", afirma o vice-presidente da instituição, Paulo Caffarelli.
 
Os beneficiários são cerca de 1 milhão de funcionários da administração pública direta do Estado e da PM. Muitos são ex-servidores da Nossa Caixa, que foram absorvidos pelo BB, em 2009.
 
A tendência, segundo o banco, é levar essa metodologia a outros Estados, mas não há nada programado.
 
O consignado é um tipo de empréstimo que tem como garantia o próprio salário do trabalhador, o que reduz o risco de inadimplência e as taxas de juros cobradas.
 
Aposentados e servidores públicos representam 86% desses empréstimos, segundo dados do BC.
 
Ao fazer a operação, o cliente já pode colocar o dinheiro na conta, se não houver impedimentos para a concessão do crédito, afirma. As taxas de juros giram em torno de 1,77% ao mês, segundo o banco.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole