- Atualizado em 10/01/2019 16:34

Acontece

46585

Servidores Municipais de Salmourão finalizam mais um ano sem receber ticket extra

Pagamento pode ser comparado como se fosse uma espécie de 13ª parcela mensal do referido benefício

SALMOURÃO - Pela terceira vez consecutiva, os servidores municipais de Salmourão estão finalizando o ano de trabalho sem receber o ticket extra, valor pago costumeiramente pela prefeitura ao final de cada mês de dezembro, como se fosse uma espécie de 13ª parcela mensal do referido benefício. 

O pagamento do benefício não é obrigatório, contudo, vinha sendo disponibilizado ao longo dos últimos anos a todos os servidores, que já haviam se acostumado a receber o valor todo final de ano, o que ajudava de uma forma grandiosa os funcionários da municipalidade a realizarem suas compras de Natal, como se fosse uma espécie de Cesta Natalina.

(continua após a publicidade)

Casa Avenida 97 (acontece) - 29/12/18

Com o pagamento da parcela extra, não apenas os servidores eram beneficiados, mas também o comércio e a economia local, pois os valores financeiros disponibilizados e pagos pela prefeitura aos servidores à título desse benefício somente são aceitos por estabelecimentos do município, contribuindo de maneira branda para a geração de renda e desenvolvimento econômico local.

O pagamento do ticket também não incidiria de forma orçamentária sobre a folha de pagamento, uma vez que, de acordo com as novas regras propostas pelo executivo no final de 2017, e começaram a valer no início de 2018, o valor com as despesas em caráter de alimentação foram desvinculadas da folha de pagamento, não sendo essa uma justificativa para o impedimento de se pagar o valor extra aos servidores.


Depois da implantação das novas regras, funcionários que estão de férias ou que estão em período laboral ocioso, como é o caso dos servidores da educação (professores), além de não receberem a parcela extra do benefício, ainda tem o desconto proporcional sobre os dias não trabalhados. Normalmente o valor era repassado aos servidores após a devolução do subsídio da Câmara à Prefeitura no mês de dezembro.

Dr. Pet 109 (acontece) - 02/01/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole