- Atualizado em 12/09/2019 18:54

Acontece

48594

Servidores dos Correios de OC entram em greve

Movimento é nacional e pede não privatização da estatal e não redução de salários, entre outras coisas

OSVALDO CRUZ - Os funcionários dos Correios de Osvaldo Cruz aderiram à paralisação nacional da categoria a partir de hoje. Todos os carteiros não saíram para entregas e funcionários de triagem e atendimento também cruzaram os braços.

De acordo com uma fonte, apenas o gestor da agência permanecia em trabalho nesta quarta-feira, 11. Com isso os serviços de recebimento, triagem e entregas de correspondências e mercadorias está praticamente parado na cidade.

Movimento nacional

deração Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirmam que a greve é geral e que todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios aderiram ao movimento.

Em nota, a direção dos Correios afirma que a paralisação é parcial e já colocou em prática um "plano de continuidade de negócios para minimizar os impactos à população".

A categoria pede reposição da inflação do período e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole