Acontece

33222

Servidores do poder judiciário não devem receber reforço de equipe em 2016

Presidente da Assojuris esteve em Osvaldo Cruz e deu detalhes das reivindicações da categoria

Foto: Assojuris Foto: Assojuris

OSVALDO CRUZ - Pouca coisa deverá mudar para os servidores do poder judiciário em 2016. Pelo menos, essa é a tendência revelada pelo presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris), Carlos Alberto Marcos, o Alemão.

O representante da Associação esteve em Osvaldo Cruz nesta quinta-feira, 4, para colher reivindicações dos servidores, além de dar detalhes da campanha salarial para 2016.

“Um dos principais pedidos em Osvaldo Cruz é o reforço do plantel de trabalhadores. Eles já nos pediram para interceder, junto ao Tribunal, pela contratação de novos servidores”, destacou Alemão, ao citar, ainda, questões ligadas à política salarial da classe.

Durante o encontro com os servidores, foram abordados diversos temas que vão desde questões relacionadas ao estacionamento do Fórum, redução do horário de funcionamento, contratação de novos servidores, o cumprimento a data-base de imediato, pagamento parcial da perda salarial acumulada; transformação dos agentes de serviços, operacionais e fiscalização em escreventes técnicos judiciários; correta Aplicabilidade do Adicional de Qualificação; instituto da Remoção, instituição do nível universitário para escreventes, dentre outros.

Perspectiva orçamentária

De acordo com o presidente da Assojuris, há um corte de aproximadamente R$ 4 bilhões no orçamento para 2016.

Mesmo assim, de acordo com o presidente da Assojuris, há um valor suficiente para reposição da perda inflacionária dos salários da categoria. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole