- Atualizado em 10:32

Acontece

47360

Semana Mundial da Água teve encerramento com participação de seis municípios no Salto Botelho

Palestra educativa foi sobre a história do Salto Botelho e a preservação da mata ciliar

SAGRES - Seis municípios promoveram na sexta-feira, 22, o fechamento do Ciclo de Atividades da Semana Mundial da Água com uma ação intermunicipal entre os Sagres, Adamantina, Pracinha, Inúbia Paulista, Lucélia e Mariópolis no Rio Aguapeí (o Rio Feio).

O encontro teve a participação de agentes municipais dos seis municípios envolvidos com programação desenvolvida através de palestra educativa sobre a história do Salto Botelho e a preservação da mata ciliar. A palestra foi ministrada pelo técnico ambiental, Gustavo Palargo e pelo diretor de Turismo de Lucélia, Fernando Moraes, que comentou sobre a importância do ecoturismo associado à preservação da natureza.

Após a palestra houve o plantio de mudas às margens do rio e uma ação de combate ao lixo nas encostas. Os agentes participantes coletaram lixos reciclados às margens.do Aguapeí.

O Município de Sagres foi representado pela Secretária de Meio Ambiente, Camila Iembo e pelo Coordenador de Agricultura, Edilson, as técnicas em meio ambiente Joice Oliveira da Silva e Lavínia Gabriela de Souza, além do Supervisor de Educação, João Soeiro Junior.

Oftalmos 106 (acontece) - 25/03/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole