Acontece

30239

Sem energia, PSF do Lang funciona em caráter precário

Fortes chuvas da semana passada causaram um curto circuito no padrão de energia do prédio

OSVALDO CRUZ - O posto de saúde do PSF (Programa de Saúde da Família) do bairro Vale do Sol está sem energia desde quinta-feira (2). Provisoriamente o local funciona no Centro Comunitário do Conjunto Alberto Lang, que é bairro vizinho ao Vale do Sol porque o posto original está em reforma.

Na prática, o prédio de um centro comunitário foi transformado em PSF. Ocorre que as fortes chuvas de quinta-feira causaram um curto circuito no padrão de energia do prédio. Isso levou a Prefeitura a pedir à concessionária Energisa que fizesse o corte de energia no prédio.

Houve manutenção por parte da Prefeitura na sexta (3) e no sábado (4) e ontem (6) houve o pedido de religamento pelo município. Num primeiro momento foi orientado que fizessem a solicitação pelo sistema 0800 da Energisa. Depois a própria empresa orientou que a solicitação devesse ocorrer por fax.

O fato é que, por questões burocráticas, segundo a Secretaria de Saúde, a Energisa ainda não fez o religamento até por volta de 11h30 de hoje, o que prejudica o atendimento direto a 150 pessoas por dia que usam o local para serviços de saúde.

Nesta terça-feira, 7, o atendimento ocorria sem energia até o fechamento desta matéria. Duas médicas seguem em consultas e pela manhã as enfermeiras precisaram esperar o dia amanhecer para uso do sol na coleta de materiais para exames preventivos em mulheres.

O atendimento dos médicos ocorreu sem o sistema de informática da rede municipal de saúde. As receitas de medicamentos e encaminhamentos de exames ou outras providências estão sendo feitos a mão.

Através de contato via telefone a Energisa prometeu religar a energia até meio-dia de hoje no local.

Por nota à imprensa a Energisa informou que "efetuará a religação de energia no local até o final da manhã de hoje. A empresa esclarece que, recebeu o pedido somente hoje e que sempre dá prioridade para estas solicitações", afirma.  

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole