Acontece

52589

Secretário de Saúde em município de Goiás pede exoneração após vacinar esposa

Em documento, Assis Silva diz que a decisão de deixar a função é de caráter "irrevogável" e "irretratável" e de cunho pessoal.

GOIÁS - Secretário municipal de Saúde de Pires do Rio, no sudeste do estado, Assis Silva Filho pediu exoneração do cargo neste domingo (24). A solicitação acontece dois dias após ele pedir desculpas em uma rede social por ter vacinado a esposa - que não pertence ao grupo prioritário na primeira etapa da campanha de imunização contra a Covid-19.

“[A vacinação dela] foi com intuito de resguardar e preservar a saúde e a vida da mulher da minha vida. Sou capaz de dar minha própria vida por ela”, afirmou em vídeo publicado na internet.

 

No pedido de exoneração, Assis Silva diz que a decisão de deixar o cargo é de caráter "irrevogável" e "irretratável" e de cunho pessoal. A reportagem não conseguiu contato com Assis Silva.O nome da esposa dele não foi divulgado.

 

A prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini, informou que acatou o pedido de exoneração do secretário.

 

O pedido de exoneração vem também dois dias depois de a Justiça de Goiás conceder liminar para tirar Assis da Silva do Cargo por 60 dias, enquanto o Ministério Público (MP-GO) investiga a "furada de fila" para aplicar a vacina na esposa. O promotor de Justiça de Pires do Rio, Marcelo Borges Amaral, diz que a investigação que corre dentro do órgão continua.

 

"A investigação do MP prossegue normalmente. A exoneração não interfere em nada na apuração de crime", explica.

 

Segundo planilha da Secretaria Estadual de Saúde, Pires do Rio recebeu 280 doses da Coronavac. A reportagem não conseguiu confirmar se o secretário também se imunizou.

 

Durante a transmissão ao vivo em uma rede social, Assis Silva informou que a esposa dele tem mais de 70 anos e o acompanha no trabalho, visitando muitas vezes as unidades de saúde do município. No entanto, não está prevista a vacinação de pessoas idosas que não estejam institucionalizadas nesta primeira fase do programa de imunização da Covid-19.

 

Revestir 331 (acontece) - 26/01/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole