Acontece
38349Secretário de Meio Ambiente interdita aterro sanitário em OC
Além de Osvaldo Cruz, Ricardo Salles interditou aterro também em Adamantina
REGIONAL - Parte do aterro sanitário da cidade foi interditado hoje (9) pela manhã por autoridades da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
O secretário de Meio Ambiente do Estado, Ricardo Salles e técnicos da Cetesb e Polícia Ambiental estiveram no aterro para interdição do espaço que era reservado ao depósito de restos de construção civil.
A Cetesb já havia notificado a Prefeitura para apresentação de um plano e execução de desativação daquele setor do aterro, mas o município não tinha dinheiro para efetuar as ações necessárias. O valor estimado para as providências exigidas chegava a R$ 1 milhão, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Assim, o espaço reservado para o depósito de restos de materiais de construção está com acesso interditado. O restante do aterro e o local onde funciona a Associação de Catadores de Recicláveis (Acroc) e onde são processados materiais recicláveis está em funcionamento.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;