- Atualizado em 20/03/2019 17:07

Acontece

47310

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Sagres realiza ciclo de atividade em comemoração ao Dia da Água

As atividades contarão com visitas técnicas a nascentes do município

SAGRES - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Sagres realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água nesta quarta- feira (20) e encerramento na sexta-feira (22).

As atividades contarão com visitas técnicas a nascentes do município, incluindo a nascente municipal modelo Vista Alegre, que no Sítio Vista Alegre.

Serão realizadas palestras sobre o tema Água “Consumo Consciente”, que serão ministradas no Espaço de Educação Ambiental (Projeto Balão Mágico). Também está prevista caminhada pelas ruas da cidade em mobilização ao Dia Mundial da Água nos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feiras), no período da tarde com crianças de 6 a 11 anos do Projeto “Balão Mágico”.

Na sexta-feira (22), período da manhã, acontecerá o “I Encontro em Defesa da Água", uma ação intermunicipal que envolverá as prefeituras de Sagres, Adamantina, Pracinha, Lucélia, Inúbia Paulista e Mariápolis.Esta ação contará com uma palestra sobre o tema “Reutilização da Água de Chuva". Em seguida, os participantes promoverão em ato simbólico de limpeza das margens do Rio Feio, fazendo logo em seguido o fechamento com o plantio de árvores nativas as margens do rio.

A ação será aberta ao público e terá início a partir das 8 horas. Essa iniciativa está dentro das estratégias e diretrizes do PMEAS (Programa Municipal de Educação Ambiental de Sagres) e atende a uma das diretivas do Programa Município VerdeAzul.

Nona Dulce 174 (boa notícia) - 19/03/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole