Acontece

51758

Secretaria de Saúde anuncia para esta quinta-feira nova etapa de campanha antirrábica animal

Todo animal acima de três meses de idade pode ser vacinado, cães e gatos

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou para o dia 22 de outubro a terceira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2020.

Agora com mais 250 doses e o Serviço de Inspeção Municipal vai realizar a campanha das 8h às 12h. Desta vez o trabalho será na região do posto de Saúde do bairro Paraíso.

O médico veterinário Marcelo Cândido explicou que “chegaram novas doses e será feito mais um ponto fixo. Todo animal acima de três meses de idade pode ser vacinado, cães e gatos e não há previsão de quantos animais serão imunizados. "A campanha continuará enquanto houver doses e e caso venha a faltar, todo dia 10 estão chegando novos lotes para outros pontos da cidade”, disse Cândido.

Outra recomendação é que o dono deva levar o animal na guia e, quem tiver, colocar focinheira a fim de evitar brigas. E levando a carteirinha de vacinação o dono agilizará o procedimento.

“Como não houve campanha de vacinação no ano passado é de extrema importância que os proprietários levem seus animais para serem vacinados este ano”, recomendou o veterinário.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole