- Atualizado em 23/06/2020 16:03

Acontece

50763

Sagres lança campanha de prevenção a violência contra idosos

Estão envolvidos na campanha o Conselho Municipal do Idoso, o CRAS e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social

SAGRES - No mês de junho está em andamento a Campanha de Conscientização de Violência Contra a Pessoa Idosa: o "Junho Violeta".
 
Devido à data, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), proveu uma ação com os usuários participantes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo)  do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para conscientização sobre as diversas formas de violência. 
 
A violência contra a pessoa idosa consiste em qualquer ação única ou repetida contra a pessoa idosa que venha violar sua integridade física, psicológica ou moral que pode ser por meio de violência física, violência institucional, abandono, violência medicamentosa, violência psicológica e social e, ainda, violência sexual. 
 
Por isso, a campanha foi realizada  dentro das proteções exigidas pelo governo diante da pandemia. Foram confeccionados kits entregues aos idosos, contendo panfletos com orientações  sobre os tipos de  violências, uma máscara e um recipiente com álcool em gel. 
 
Em caso de violência, os idosos foram orientados a acionar os órgãos competente, juntamente com orientações quanto às formas de proteção à Covid 19, pois fazem parte do grupo de risco. 
 
Serviço – A denúncia de qualquer tipo de violência deve ser feita diretamente ao  Conselho Municipal do Idoso por meio do telefone (18) 3558-1231 ou Cras  pelo telefone (18) 3558-1234 ou no  Disque 100.
 
Casa Avenida 455 (regional)- 22/06/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole