Acontece

41426

Sabesp inicia programa de reciclagem de óleo em Osvaldo Cruz

A destinação correta do resíduo evita entupimento e vazamentos na rede coletora de esgoto

OSVALDO CRUZ - A partir da próxima sexta-feira (20), a Sabesp estende o Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura (Prol) aos moradores de Osvaldo Cruz.

O projeto, que conta com a parceria da Prefeitura e da iniciativa privada, tem como objetivo conscientizar a população a respeito da destinação correta do óleo usado. Para se ter ideia, quando descartado em ralos e pias, o óleo pode causar entupimento da rede coletora de esgoto, vazamentos e até o retorno de resíduos para os imóveis. Além disso, dar destino correto ao óleo colabora com a preservação ambiental, uma vez que o líquido deixa de ser lançado indevidamente no solo, por exemplo.

O óleo arrecadado será encaminhado para a Escola do Meio Ambiente, que desenvolverá cursos de reutilização do resíduo, e para a Cooperativa de Coletores de Reciclados.

O óleo deve ser colocado em garrafas pet e disponibilizado para coleta com o lixo reciclável ou encaminhado para um dos seguintes locais: escritório da Sabesp, Prefeitura, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação e escolas municipais e estaduais, colégios Cooperativo e Posicruz, Sesi, Apae, Etec, Associação Comercial e Supermercado Bandeiras.

O Prol foi criado na Sabesp em 2007 e já é realidade em diversos municípios no Estado de São Paulo.

Agende:

Lançamento do Prol em Osvaldo Cruz

Dia 20/10, às 9h

Local: Sala de reuniões do Crea: Rua Yataka Abe 15-A

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole