- Atualizado em 23/04/2019 10:09

Acontece

47582

Sabesp emite nota sobre estudo que aponta: Osvaldo Cruz tem 27 agrotóxicos, 11 associados a doenças como câncer e defeitos congênitos

Companhia garante a segurança do abastecimento da população, por meio de testes diários

OSVALDO CRUZ - Quatro dias após a divulgação de matéria onde um levantamento feito com base em informações do Ministério da Saúde revelou que 27 agrotóxicos foram encontrados na água considerada potável, que abastece 1.396 cidades do Brasil, o que inclui também Osvaldo Cruz, a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) emitiu nota em que garante a qualidade do líquido entregue à população contra riscos à saúde.

Segundo a empresa, "a água fornecida pela Sabesp não está contaminada. A Companhia garante a segurança do abastecimento da população, por meio de testes diários realizados em laboratórios certificados pelos órgãos competentes. Sempre que necessário, para segurança da população, os testes são refeitos" afirma.

De acordo com a Sabesp, "a legislação brasileira, do Ministério da Saúde, estabelece parâmetros seguros de substâncias encontradas na água conforme definições da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para controlar isso, são realizados 90 tipos de testes e mais de 90 mil análises mensais que aferem turbidez, cor, cloro, coliformes totais, metais, agrotóxicos, dentre outros".

E completa que "os relatórios de qualidade da água são enviados mensalmente ao Ministério da Saúde e também são disponibilizados às Vigilâncias Sanitárias dos municípios. Além disso, os clientes podem conhecer esses resultados na conta de água ou pelo site da Sabesp (www.sabesp.com.br)".

Lojas Real 96 (acontece) - 22/04/19

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole