- Atualizado em 09:12

Acontece

41086

Representante do Papa, Núncio Apostólico visita região neste final de semana

Dom Giovanni d’Aniello estará em Marília e irá passar por várias cidades como Tupã e Adamantina

Dom Giovanni d’Aniello estará em Marília e irá passar por várias cidades como Tupã e Adamantina Dom Giovanni d’Aniello estará em Marília e irá passar por várias cidades como Tupã e Adamantina

REGIONAL - A comunidade católica, pertencente à Diocese de Marília, irá receber neste final de semana a visita do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello.

O Núncio Apostólico é o representante do Papa junto às Igrejas particulares (dioceses, prelazias e eparquias) e também junto aos Estados e autoridades públicas. É o embaixador do Estado do Vaticano.

Entre os dias 23 e 25 de setembro de 2017, Dom Giovanni d’Aniello visitará a Diocese de Marília, que completa, neste ano, 65 anos de criação e instalação. Esta será a terceira visita de um Núncio Apostólico à Diocese.

Além disso, de acordo com o cronograma enviado,  no domingo, 24, Dom Giovanni d’Aniello celebra, às 9h30, missa na Matriz de São Pedro em Tupã. No mesmo às 15h,  o religioso visita a Casa Pastoral Diocesana “Dom Osvaldo Giuntini”, em Adamantina. Por fim, às 18h, o Núncio Apostólico celebra missa na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Dracena.

Além das missas, estão previstos encontros com Clero, Religiosos, Religiosas e Seminaristas das Regiões Pastorais I, II e III.

Dom Giovanni d’Aniello

Dom Giovanni nasceu em Aversa (Itália) aos 05 de janeiro de 1955. Foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 1978 e bispo em 06 de janeiro de 1992.

Doutor em Direito Canônico, ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983. Desempenhou atividades junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.

Foi nomeado Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, em 2001. Em 2010 foi transferido como Núncio da Tailândia e do Camboja Em 10 de fevereiro de 2012, foi nomeado Núncio Apostólico no Brasil pelo Papa Bento XVI.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole