Acontece

7583

Região pede aumento de policiais ambientais

Pedido foi feito na reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista, em Tupi Paulista

TUPI PAULISTA - O deputado Mauro Bragato (PSDB), solicitou na reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), sábado.2, em Tupi Paulista o aumento do efetivo da Polícia Militar Ambiental (PMA) na região e o avanço na implantação da coleta seletiva do lixo nas cidades .
 
A reunião contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas que falou sobre as ações da Secretaria e o que pretende desenvolver.
 
Bragato agradeceu o secretário pelas recentes liberações de equipamentos e viaturas para a PMA na região e reivindicou mais efetivo policial ambiental, assim como a criação em Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema de uma Companhia da Polícia Ambiental visando fortalecer os trabalhos de fiscalização ambiental e patrulhamento rural exercidos pela PMA na região de Presidente Prudente.
 
Bragato defende ações do Estado para preservar os rios Aguapeí e Peixe, dois dos principais da Alta Paulista e a agilidade pelos municípios na implantação da coleta seletiva de lixo e dos aterros sanitários.
 
Além dos temas ambientais, o deputado chamou a atenção para a questão tributária. “É preciso combater a guerra fiscal que está causando desempregos na região”, afirmou.
Brunos Covas apresentou os programas da Secretaria, ouviu as sugestões e recebeu reivindicações dos prefeitos, como de Flórida Paulista, Wilson Froio que entregou pedido de um caminhão compactador.
 
O secretário apontou como uma das prioridades, a agilidade na liberação dos pedidos de licenciamentos ambientais e afirmou que 63 policiais ambientais aprovados em concurso serão designados para várias regiões do estado. Covas está participando em todo o estado de palestras, recebendo sugestões e reivindicações para serem avaliadas.
 
A assembleia foi dirigida pelo presidente da Amnap, Valter Luiz Martins e contou com presenças de mais de vinte prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e autoridades civis e militares da região. No início da reunião houve um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas do terremoto e tsunami no Japão.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Edileusa T M diniz

06/04/2011 às 11h37

Pra se ter mais policiais é preciso ter melhor salarios,se o povo sindicatos se unisem poderia ser que nossa presidenta olhase um pouco pra nos e pra estes trabalhadores que arriscam sua vida todos os dias para nos dar segurança ,não so os ambientais mais todas as categorias,que tem um salario de fome e um vale cochinha.

A verdade

06/04/2011 às 13h24

A verdade é que as Autoridades não estão nem ae para isso, outro dia ligue no 190 e fiquei esperando 20 minutos sabe quantas viaturas apareceram? NENHUMA.... A única coisa que as policias fazem é batidas para ver se o pessoa está com a documentação em dia e ou ficar parando motoqueiros para falar para andar com a viseira da abaixo, pq para ir atras de bandido que é bom nem vai ..

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole