Acontece

48229

Recém-nascido de 5 dias engasga e é salvo por policiais militares em Lucélia

"O primeiro pensamento para salvar meu filho foi a Polícia Militar”, dizem pais da criança

ADAMANTINA - Dois policiais militares - cabo Rezende e soldado Domingues - que integram a equipe do policiamento de Lucélia, protagonizaram um atendimento marcado por emoção, após serem acionados pelos pais de um recém-nascido de apenas cinco dias, vítima de engasgamento.

Segundo o setor de comunicação social do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), o caso foi registrado na noite deste sábado (20), por volta de 22h30, em Lucélia, onde o bebê se engasgou quando estava sob os cuidados da mãe.

Desesperados, e sem qualquer sucesso na tentativa de desengasgar o bebê, os pais se vieram entre a vida e a morte, quando o pai da criança decidiu por acionar a Polícia Militar.

Correndo contra o tempo e com o filho nos braços, o pai entrou na sede do Pelotão da PM, em Lucélia, onde foi prontamente atendido pelos policiais cabo Rezende e soldado Domingues, que usando do treinamento recebido na formação policial, aplicaram a manobra de Heimlich e conseguiram desengasgar o bebê, que voltou a respirar.

Após essa ação emergencial, de restabelecimento das condições respiratórias da criança, a mesma foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Lucélia, onde foi avaliada e entregue aos cuidados dos pais.

Mob Bom 139 (acontece) - 22/07/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole