Acontece

34426

Queimadas de cana trazem transtornos em residências

Rádio Clube de Osvaldo Cruz recebeu denúncia nesta semana. Meio Ambiente diz que queimada é crime ambiental

OSVALDO CRUZ - Moradores da região do Jardim das Bandeiras estão revoltados com a sujeira gerada pelas possíveis queimadas de cana-de-açucar.

De acordo com uma reclamação feita por Genésio Fortuna, à Rádio Clube, a situação tem gerado incômodo.

“Minha casa amanheceu toda suja. Não sei nem de onde vem isso, mas isso acontece sempre”, destacou Fortuna.

Crime

Em diversas situações a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz reforçou que, tanto no perímetro urbano, quanto na zona rural, as queimadas são proibidas e caracterizam crimes ambientais.

“A gente pede para que a população tenha cautela, pois geralmente quando ficamos sabendo [das queimadas] fica constatado que o que foi queimado foi lixo. A nossa coleta é muito regular, passa na porta da casa das pessoas e não há motivos para que isso aconteça”, destacou a Engenheira Ambiental, Silvana Maciel.

Prática considerada ilegal, e que causa danos à vegetação, as queimadas geram impactos ambientais considerados graves.

Por isso, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lembra da lei, aprovada em 2013, que proíbe qualquer tipo de queimada em área urbana.

“Qualquer pessoa que for pega colocando fogo, seja no quintal ou terreno de área urbana, ela automaticamente poderá ser multada. Temos a lei que nos dá respaldo”, explicou Silvana Maciel.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole