Acontece

26810

Quedas frequentes de energia são motivo de ação judicial em Lucélia

O promotor exigiu que para apurar os fatos seja feita uma vistoria no sistema de energia do municípi

LUCÉLIA - ‘Apagão’. A palavra mais ouvida em Lucélia, seja em bairros ou no comércio, as quedas de energia já se tornaram frequentes no município. O problema levou o vereador Valdemir Antonio Uemura (DEM) e o advogado Rodrigo Fazan a entrarem com ação civil pública na promotoria de Lucélia contra a distribuidora de energia Energisa (antiga Caiuá).

De acordo com Fazan, o promotor exigiu que para apurar os fatos seja feita uma vistoria no sistema de energia do município pela Arcesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), para que sejam tomadas as medidas necessárias.

“Não podemos pensar apenas em danos materiais, claro que é uma questão preocupante, porém, existem inúmeros fatores a serem analisados. A segurança das residências e comércios fica em risco, a saúde também”, destaca

Recentemente foram dois sábados seguidos que no período da noite os lucelienses ficaram sem energia, sem contar durante o dia, em que as oscilações são frequentes.

Em relação aos que foram lesionados por conta das quedas de energia, o advogado orienta para que entrem com ação civil pública por danos contra a empresa responsável.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole