Acontece

38531

Quatro são detidos após tentativa de homicídio contra mulher em Prudente

Acusado efetuou disparos ao receber resposta negativa sobre irmã da vítima. Caso ocorreu na Vila Líder, no final da tarde desta quinta-feira (23)

Arma foi encontrada sob um botijão de gás e apreendida (Foto: Polícia Militar/Cedida) Arma foi encontrada sob um botijão de gás e apreendida (Foto: Polícia Militar/Cedida)

PRESIDENTE PRUDENTE - Uma mulher de 26 anos sofreu uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quinta-feira (23), na Vila Líder, em Presidente Prudente. Um indivíduo que foi casado com a irmã da vítima foi acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra a moça, no entanto, não obteve êxito. Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos.

O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil como posse ou porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), associação criminosa e tentativa de homicídio qualificado – na qualidade de feminicídio, por se tratar de um crime contra mulher, bem como ato infracional pelo mesmo delito contra a vida.

A Polícia Militar recebeu a comunicação de que quatro indivíduos em um VW Apollo efetuaram disparos contra uma mulher e que ainda estavam pelas imediações. Equipes da Força Tática seguiram para o local e levantaram informações sobre as características dos suspeitos.

Com os dados colhidos, equipes diligenciaram pelas imediações com o intuito de localizar e abordar o veículo. Conforme a PM, após alguns minutos o automóvel foi localizado em movimento pelo Helicóptero Águia, que transmitiu as informações para as policiais em solo, resultando na abordagem do carro.

Entretanto, segundo o Boletim de Ocorrência, na abordagem, nada ilícito foi localizado com os indivíduos. Ainda assim, todos foram questionados separadamente sobre a denúncia de disparos contra a mulher e todos negaram.

Após a abordagem e algumas diligências, um dos ocupantes revelou aos policiais onde o revólver usado no crime estaria escondido. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a arma foi encontrada em uma residência, na cozinha, especificamente sob um botijão de gás. Não estava municiada, segundo o registro policial.

A vítima relatou à polícia que um dos envolvidos foi casado com sua irmã e que ameaças estavam sendo feitas. Ela ainda contou que na tarde desta quinta-feira (23) o indivíduo, dirigindo um carro, foi em sua casa junto a mais três rapazes e perguntou sobre a irmã. De acordo com o registro, quando a vítima informou que “não sabia”, ele sacou a arma e puxou o gatilho por duas ou três vezes, sendo que somente em uma houve o disparo. Todos fugiram em seguida.

Os suspeitos novamente foram questionados e o acusado pela vítima negou qualquer envolvimento. Ele disse que havia emprestado o carro para dois adolescentes “darem uma volta” e que não sabia de nada.

Diante dos fatos apurados e versão apresentada pela vítima, que informava a participação de todos os indivíduos, a PM deu voz de prisão e apreensão a eles e os conduziu à Delegacia Participativa da Polícia Civil. Inclusive, conforme o Boletim de Ocorrência, o acusado quem dirigia o veículo no momento da abordagem ao veículo denunciado.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o celular do acusado foi apreendido para auxílio nas investigações, bem como seu veículo e valores que estavam com ele, já que "não foi comprovada a procedência lícita".

Todos foram ouvidos na delegacia e mantiveram suas versões, com exceção do acusado, que se manteve calado. As prisões e apreensões foram ratificadas na unidade policial.

O acusado e outro indivíduo que estava junto serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Já os adolescentes, “diante da gravidade dos atos cometidos”, permaneceram na unidade para serem apresentados ao curador da Infância e Juventude.

Ainda foi requisitado exame residuográfico nos presos e apreendidos e o encaminhamento da arma à perícia, no intuito de analisar a recenticidade de disparos, ainda conforme o Boletim de Ocorrência.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole