- Atualizado em 04/02/2019 10:01

Acontece

46910

Psicopedagoga de Osvaldo Cruz participa de capacitação da rede municipal de educação de Pompeia

Profissional palestrou sobre transtornos escolares e de aprendizagem

Professora de Letras na Etec Amim Jundi, Psicopedagoga e mestranda em educação, Fernanda Valenciano, de Osvaldo Cruz, participou na quinta-feira, 31/01, do ciclo de palestras aos profissionais de educação da rede municipal de Pompeia, à convite da secretaria de educação daquele município.

O evento aconteceu no Instituto Chieko Nishimura e Fernanda apresentou a palestra: "Transtornos Escolares e de Aprendizagem" e ainda coordenou uma oficina com atividades para os professores, coordenadores, diretores e funcionários da área.

“É uma grata satisfação falar aos profissionais da área. O assunto faz parte do projeto de preparação da rede municipal de educação de Pompeia e foi muito importante abordar um assunto dessa natureza”, afirmou a profissional.

O secretário de educação de Pompéia, Adriano Nascimento afirmou que “a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular em toda a rede, exige a introdução dos chamados campos de experiência na educação infantil. O professor precisa de um estudo mais aprofundado e exige da rede um investimento em formação do docente, porque hoje o governo percebeu que a educação infantil é primordial para o progresso educacional. Esse é um dos temas desse nosso planejamento”, comentou.

Com cerca de 75 participantes, o evento contou ainda com outras palestras para os participantes.

Fernanda Valenciano responde atualmente ainda pelo Espaço PsicoAprender que oferece atendimento psicopedagógico clínico e institucional. O endereço é Av. Pres. Vargas, 247, centro. Osvaldo Cruz. Mais informações pelo cel.: (18) 99157-1881.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole