Acontece

4474

Prudente: 11 cidades receberão parques aquícolas

A intenção é fazer produção intensiva de pescado

PRESIDENTE PRUDENTE - Onze cidades da região de Presidente Prudente fazem parte de três dos oito reservatórios da Calha do Paranapanema que receberão parques aquícolas, a serem demarcados e implantados até o primeiro semestre do ano que vem. Trata-se de algo comparado a fazendas, mas em água.

A intenção é fazer produção intensiva de pescado. O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), responsável pela iniciativa, estima que, anualmente, a produção atinja 43.892 toneladas nas cidades beneficiadas do oeste paulista, mais 32 municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Nos três reservatórios, poderá haver geração de emprego para 365 famílias, considerando-se quatro pessoas em cada uma delas.

Conforme o diretor do Departamento de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura em Águas da União (DEAU), do MPA, Marcelo Barbosa Sampaio, os recursos nacionais são de R$ 2.392.561 e o estudo, em andamento, é executado pelo núcleo de pesquisa do Grupo Integrado de Aquicultura e Estudos Ambientais (GIA), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole