Acontece

39666

Proprietário da Lomy Engenharia morre em acidente aéreo

Em Osvaldo Cruz, empresa de Luís Fernando construiu o Residencial Aline

A aeronave foi destruída com o impacto, carbonizando as vítimas; no destaque, Luís Fernando (Fotos: Alisson Silva/Edição MS - 28/05/2017 e Arquivo FR) A aeronave foi destruída com o impacto, carbonizando as vítimas; no destaque, Luís Fernando (Fotos: Alisson Silva/Edição MS - 28/05/2017 e Arquivo FR)

ARAÇATUBA - O empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, 47 anos, o Luís da Lomy, que foi candidato a prefeito de Araçatuba nas últimas eleições, morreu na manhã deste domingo (28), na queda de seu avião em uma fazenda a 25 km de Coxim (MS). Outro araçatubense, o piloto da aeronave, Fábio Jansem Pinho, 37, conhecido como comandante Fabinho, também morreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Coxim, a queda do bimotor modelo Piper Seneca V, de prefixo PT-WPD, foi comunicada às 11h47 e uma equipe foi para a fazenda Seriema, onde foram encontrados os destroços em chamas. Os corpos foram carbonizados.

BARULHO

Luís Fernando, segundo nota divulgada pela assessoria da Lomy na noite deste domingo, retornava a Araçatuba de uma de suas fazendas, em Porto Esperidião (MT), de onde o avião levantou voo por volta das 9h30 (horário local, 10h30 no horário de Brasília) . Depois de um barulho, testemunhas avistaram o avião descendo, batendo em árvores e tentando pousar, sem sucesso.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) realizaram perícia no local e confirmaram as duas mortes. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deve enviar equipe na segunda-feira (29) para investigar as causas do acidente.

ELEIÇÕES

Luís Fernando foi candidato a prefeito de Araçatuba nas últimas eleições, quando recebeu 37.787 mil votos, o que corresponde a 38,69% dos votos válidos. Ele ficou em segundo lugar, perdendo para Dilador Borges (PSDB), que teve 58.190 mil votos.

Sua última aparição pública foi na entrega das chaves das casas do residencial Porto Real 2, quando foi muito aplaudido pelas famílias contempladas. Na ocasião, o clima entre ele e Dilador foi de harmonia e respeito. O empresário inclusive citou que a atual administração municipal o havia ajudado muito nos primeiros três meses de governo.

NOTA OFICIAL E LUTO DE TRÊS DIAS
O prefeito Dilador Borges decretou luto oficial de três dias em Araçatuba. Os serviços e o expediente da Prefeitura continuam normalmente, mas as bandeiras serão hasteadas a meio-mastro. O tucano também divulgou nota oficial, na tarde deste domingo, lamentando a morte de Luís Fernando:

"Araçatuba perdeu hoje um grande empresário. Luís Fernando Arruda era um jovem com grandes sonhos e sua partida nos deixa muito triste. Nossas condolências à família".

A vice-prefeita Edna Flor também comentou sobre a tragédia:

"Com tristeza recebi a notícia do acidente que retirou a vida de Luís Fernando e quero expressar meus sentimentos à família. Minha solidariedade pela dor e a certeza de nossas orações. "

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

A Lomy Engenharia informou, em nota divulgas às 22h, que velório dos dois será realizado nesta segunda-feira (29), a partir das 9h. O de Luís Fernando será na Loja Maçônica 21 de Abril, na rua Euclides da Cunha, 2.415; o de Pinho, na Funerária Cardassi, na avenida Saudade, 701.

O empresário e o piloto serão sepultados também nesta segunda-feira, no Cemitério Parque Jardim da Luz, em horário ainda a ser definido.

CARREIRAS

Nascido em 1970, filho de Antônio Ramos e Olga de Arruda Santa Ramos, o engenheiro civil Luís Fernando de Arruda Ramos era casado com Rogéria Souza Ramos e tinha dois filhos. Ele fundou a Lomy há 17 anos, e no ano passado a empresa ficou entre as 70 maiores construtoras do País no ranking ITC, informa sua assessoria.

Nascido em 1980, Fábio Pinho era casado com Rebeca Alves de Lima Pinho, e pai de dois filhos.

A AERONAVE

O avião era um Piper AirCraft, modelo PA-34-220T, número de série 3449015, tipo ICAO PA34, prefixo PT WPD, ano 1998. O bimotor tinha capacidade para dois tripulantes e quatro passageiros. A assessoria da Lomy afirma que a aeronave estava apta para voar, de acordo com o Certificado de Aeronavegabilidade, com data de validade até 20/07/2017, e com a manutenção em ordem, com a Inspeção Anual Mecânica com prazo de vencimento em 30/03/2018. As informações podem ser conferidas no site da Anac (www.anac.gov.br). (Colaborou José Marcos Taveira)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole