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Propostas por direitos do Brasileiro chegam a R$ 1 bi, diz C13

Quase o dobro do que os clubes vão faturar com a venda dos direitos para o Brasileiro de 2011

SÃO PAULO- O Clube dos 13 divulgou nota na tarde desta quarta-feira dizendo que foram entregues as cartas-convites para as cinco primeiras mídias habilitadas a transmitir o Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014 (TV aberta, TV fechada, pay-per view, internet e celular) e o valor dos lances mínimos chegou a R$ 912 milhões.
 
Segundo o C13, com a formalização das regras para publicidade estática, direitos internacionais e novas mídias, o valor mínimo ultrapassará R$ 1 bilhão, quase o dobro do que os clubes vão faturar com a venda dos direitos para o Brasileiro de 2011.
 
"Estamos muito satisfeitos com o interesse das empresas no produto futebol e temos certeza de que os clubes e os torcedores serão os grandes vencedores deste processo de licitação", afirmou o presidente Fabio Koff na nota da entidade.
 
O novo modelo de venda dos direitos foi motivado por acordo com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), firmado no ano passado. No total, mais de 20 empresas foram convidadas a participar do processo.
 
O resultado da primeira licitação será anunciado na próxima sexta-feira, às 10h, no escritório do Clube dos 13 em São Paulo, onde será conhecido o vencedor para TV aberta.
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