Acontece

36217

Professor osvaldo-cruzense celebra experiência como voluntário na Rio-16

Leandro Lopes destacou empenho da organização para o sucesso dos Jogos

OSVALDO CRUZ - Pouco mais de um mês após embarcar para o Rio de Janeiro, o osvalo-cruzense Leandro Lopes é só alegria.

Aprovado no programa de voluntários do Comitê Olímpico Internacional, o professor pôde vivenciar uma das mais incríveis experiências de sua vida.

“Estar presente [nos Jogos Olímpicos] é um êxtase muito grande. Você poder sentir o público, incentivando nas arenas e apoiando os atletas é uma sensação muito boa”, comentou Leandro.

Durante os quase 30 dias no Rio de Janeiro, Leandro atuou como voluntário dentro dos Jogos Olímpicos e, nos dias de folga, conferiu diversos jogos.

Para ele, a dedicação dos atletas na competição é algo que certamente fica marcado.

“Eles [atletas] trabalham durante quatro anos para viver momentos que, muitas vezes, duram frações de segundos. Isso gera uma emoção muito grande e motiva ser-humano”, disse Leandro.

Além disso, a organização dos Jogos Olímpicos também foi alvo de elogios. Se antes da competição o Brasil estava cercado de dúvidas, a realização da maior festa do esporte mundial transcorreu da melhor forma possível.

“Houve uma força-trabalho muito grande e muitas pessoas lutaram para que os Jogos pudessem acontecer e nós que estávamos lá como voluntários também abraçamos essa causa”, disse ele.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole