Acontece

4108

Procon de Tupã alerta comerciantes sobre cobranças indevidas

Vários golpes de estelionato estão sendo registrados em Tupã

TUPÃ - Em virtude de vários golpes de estelionato que estão sendo registrados em Tupã nos últimos dias, contra comerciantes e empresários, a diretora do Procon/Tupã, Ludimila Grassi, faz um alerta a esses profissionais para que possam evitar futuros prejuízos.
Segundo a diretora do Procon, esse tipo de golpe é praticado quase que constantemente, mas em determinadas épocas do ano acontece de forma acentuada, sendo que na maioria das vezes acaba lesando financeiramente inúmeras pessoas.
Para consumar o delito, o golpista telefona para a vítima se identificando como funcionário de uma empresa de telefonia ou da própria Telefônica, pedindo para que as pessoas confirmem seus dados pessoais, advertindo para o fato de que, se não forem fornecidos, haverá problemas com a linha telefônica da referida empresa. Em outros casos, o suposto funcionário da empresa informa à vítima que, se o endereço for lançado na lista com dados incorretos, o mesmo poderá ser dispensado da empresa por justa causa.
Após confirmação dos dados, a pessoa recebe, via fax, uma folha com todos os dados de sua empresa, sendo orientado pelo golpista a devolver via fax essa mesma folha, devidamente assinada e carimbada. “Esse golpe, aparentemente se reveste de legalidade, mas na verdade induz a pessoa a erro. Alguns dias depois de ter assinado a folha, apenas para confirmação de dados, a pessoa passa a receber cobranças”, diz Ludimila.
Na verdade, a folha que o comerciante assinou é utilizada como contrato, através do qual o “golpista” passa a pressionar as vítimas a efetuarem o pagamento de prestações, sob pena de terem seus nomes levados a protesto e inseridos no Serasa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole