Acontece

34341

Procon alerta sobre golpe da lista telefônica

Órgão já registrou pelo menos três reclamações neste ano

OSVALDO CRUZ - O Procon de Osvaldo Cruz faz um alerta, principalmente às empresas e prestadores de serviços, sobre o golpe da lista telefônica.

A velha ação consiste em uma ligação onde, inicialmente, o golpista diz às vítimas que se trata de uma ligação para confirmação de dados e que não há qualquer custo. Em seguida, um fax ou e-mail, é enviado para a vítima que deve assinar ou simplesmente concordar com as informações passadas.

O golpe vem fazendo vítimas em Osvaldo Cruz há mais de dez anos e em 2016 pelo menos três empresas já foram vítimas da ação.

De acordo com o coordenador do Procon local, Adenilson Aparecido Barbosa, o golpista se passa, muitas vezes, por um atendente da Vivo. Depois do papo de atualização de cadastro, o golpista oferece o serviço da lista telefônica e ai começa o problema.

“A pessoa [vítima] não se atentou ao contrato que, apesar de bem digitado, não tem visualização e não consegue ver com precisão. Agora, se depara com uma dívida de 12 meses de R$ 240”, explicou Barbosa.

Diante disso, o Procon notifica as empresas da suposta lista telefônica em defesa das vítimas.

“Ao receber esse tipo de ligação, não forneça dados pessoais da empresa, como CNPJ e não assine qualquer tipo de contrato, pois com certeza estará caindo em um golpe”, orientou Barbosa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole