Acontece

25892

Problema na chave de ignição de Camaro faz GM anunciar recall

Empresa informa que o design cilíndrico do mecanismo, em alguns casos, pode oferecer riscos de acidentes

NACIONAL - A empresa General Motors do Brasil Ltda. protocolou, junto à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), campanha de chamamento para substituição do modelo da chave de ignição dos veículos Chevrolet Camaro, modelos 2011 a 2014, fabricados de 20 de julho de 2010 até 1º de junho de 2014.

De acordo com a empresa, a campanha, que começou no último dia 17 de julho, abrange 4.735 veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos B9110300 a E9318718.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “o design do cilindro de ignição, responsável pelo posicionamento da chave nos veículos Camaro pode permitir o contato do joelho do motorista com o corpo da chave de ignição durante determinadas movimentações das pernas, em especial com pessoas de maior estatura”.

Neste caso, “pode ocorrer o giro da chave no sentido anti-horário, em direção a posição “OFF” (veículo desligado), o que causa o desligamento do veículo e sua parada repentina, bem como a inoperância dos airbags, com riscos de acidentes e lesões graves ao motorista, aos ocupantes e a terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole