- Atualizado em 19/10/2018 09:06

Acontece

45770

Prefeitura retira árvores na Escola Municipal Alice Bernardes para implantação de projeto de horta e jardim

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente a compensação já foi feita em locais onde não havia árvores e não haverá prejuízo porque há árvores na calçada

OSVALDO CRUZ - A implantação de duas ações de educação ambiental levou a Prefeitura a retirar 10 árvores da espécie oiti de uma parte do terreno da Escola Municipal "Alice Bernardes Silva" no Jardim Paraíso. Mas a alternativa é pedagógica e sem prejuizos para a comunidade, segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo a engenheira ambiental, Silvana Maciel, a escola solicitou uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para implantação de dois projetos: um para a abertura de uma hora pedagógica e outro para jardinagem. Em ambos os alunos vão aprender sobre cultivo de hortaliças e plantas e conscientização ambiental.

O Vidraceiro 46 (educação) - 18/10/18

"Não há prejuízo algum para a comunidade e nem para a escola ou à população porque ao lado há várias árvores já formadas na calçada da avenida Francisco Monteiro. Sistematicamente a Secretaria tem feito a reposição de árvores em pontos da cidade onde não há vegetação, como recentemente houve na rua Santa Cecília com 22 árvores e mais 70 unidades entre os bairros Beija-Flor e Figueiras", disse a engenheira Silvana.

A profissional explicou que houve a necessidade da retirada das árvores porque não havia luz necessária para o jardim e horta, além do solo estar compactado e com presença de raízes, o que impediria a implantação dos projetos.

"Damos preferência para a reposição do passivo florestal urbano em locais públicos de circulação e onde não havia árvores em relação a outros onde há esse tipo de vegetação", completou Silvana.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole