Acontece

35303

Prefeitura inaugura Acessa São Paulo na Faculdade Wanda Bastos

Essa é a segunda unidade de Osvaldo Cruz

Foto: Assessoria de Imprensa Foto: Assessoria de Imprensa

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz inaugurou nesta segunda-feira, 27, a segunda unidade do Acessa São Paulo. O novo posto está instalado na Faculdade Municipal Wanda Bastos.

O polo estava instalado na Lagoa Azul, mas acabou sendo transferido, agora, para o novo local.

“[O polo] veio para um local que achamos ser necessário, por abranger vários bairros como Álvaro Campoy, Mário Covas, Athenas, Beija-Flor, Paraíso, Monte Líbano, Bandeiras e Guarujá”, destacou o prefeito Edmar Mazucato (PSDB).

O Acessa São Paulo da Faculdade Wanda Bastos irá funcionar das 15h às 22 horas, sempre com a presença de um monitor.

“É uma oportunidade que as pessoas vão ter de aprender e sempre acompanhado de um monitor e a Prefeitura, novamente, dá essa oportunidade, de graça, para as pessoas aprenderem e quem sabe se profissionalizar”, finalizou Mazucato.

O programa

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão da Secretaria Estadual de Governo, com gestão da Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp.

Criado em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

Em Osvaldo Cruz são dois polos: Biblioteca Municipal e Faculdade Wanda Bastos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole