Acontece

25869

Prefeitura faz sorteio para famílias das 34 casas

Residências, para pessoas que moram em área de risco, devem ser entregue em 20 dias

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz sorteou, junto às 34 famílias que moram em área de risco, os endereços das novas residências que estão em fase final de construção.

De acordo com o prefeito Edmar Mazucato (PSDB), a expectativa é de entregar as residências em no máximo 20 dias. Após o sorteio, a Prefeitura deve solicitar, junto à Caixa Econômica Federal, o Habite-se.

“É um momento muito especial, pois esse processo de construção das casas se arrasta desde 2010 e quando assumimos [a Prefeitura] intensificamos os trabalhos. Em breve, essas famílias vão ter uma moradia digna para viver”, destacou Mazucato.

Fiscalização

Uma das grandes preocupações é com relação às possíveis vendas dos imóveis que as famílias contempladas possam fazer a terceiros.

O prefeito Mazucato destacou que vai haver um trabalho de fiscalização conjunta entre o departamento de engenharia e o social para evitar esse tipo de prática.

“Se a pessoa não estiver morando na casa que foi doada para ela, vamos entrar com uma ação de despejo e passar a residência para o próximo da lista”, garantiu Mazucato, ao lembrar que as 34 famílias que vão entrar nas casas devem assinar um termo de compromisso.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole