Acontece

31003

Prefeitura de Guararapes prorroga intervenção em Santa Casa

Trabalhos de auditoria apontaram uso irregular de verba no hospital, no valor de R$ 200 mil

GUARARAPES - A Prefeitura de Guararapes prorrogou por mais seis meses o decreto de intervenção administrativa na Santa Casa da cidade. No documento, assinado dia 21 deste mês, a administração justifica que o serviço de uma empresa privada contratada pela Prefeitura para fazer uma auditoria nas contas do hospital ainda não terminou.

A Santa Casa está sob interferência da Prefeitura desde o dia 24 de fevereiro deste ano. Segundo o prefeito Edenilson de Almeida, o Dedê (PSDB), a medida foi necessária devido a irregularidades constatadas na solicitação de recursos municipais e emprego ilegal de verba estadual, durante período de atuação da antiga provedoria. Atualmente, ocupa o cargo de provedor do hospital o tenente-coronel da Polícia Militar aposentado, Paulo Arcanjo da Cruz.

AUDITORIAS

De acordo com o procurador jurídico da Santa Casa, Luiz Carlos Braga, já foram feitas outras duas auditorias, uma pela Secretaria de Estado da Saúde e outra pela Secretaria de Estado da Fazenda.

"O relatório da auditoria da empresa  privada deve ser entregue nos próximos dias, quando a diretoria do hospital deverá divulgar relatório dos três processos", divulgou Braga, adiantando que os trabalhos apontaram uso irregular de verba estadual, no valor de R$ 200 mil, e também em obras de anexo e de novas alas; assim como falta de licitação em obras e ausência de prestação de contas aos órgãos competentes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole