Acontece

38018

Prefeito de Adamantina decreta situação de emergência após chuvas que danificaram pontes e estradas rurais

Decreto publicado nesta quarta-feira (18) foi motivado por temporal ocorrido nos dias 6 e 7 de janeiro

Decreto foi publicado nesta quarta-feira (18) devido as fortes chuvas que ocorreram no início do mês e danificaram pontes e estradas rurais. (Foto: Assessoria de Imprensa/Reprodução) Decreto foi publicado nesta quarta-feira (18) devido as fortes chuvas que ocorreram no início do mês e danificaram pontes e estradas rurais. (Foto: Assessoria de Imprensa/Reprodução)

ADAMANTINA - O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM), decretou situação de emergência na área rural do município que foi atingida por fortes chuvas ocorridas nos das seis e sete de janeiro.  O decreto foi publicado nesta quarta-feira (18) e ressalta que a força das enxurradas combinadas com inundações ocasionaram danos de grande monta, com prejuízos ao tráfego, escoamento de produtos agrícolas e acesso de moradores na zona rural à cidade.

Principais danos foram na ponte do Córrego Turucuvi (bairro Córrego da Onça), ponde do Córrego do Japi (bairro Lagoa Seca), além de estradas rurais e acessos em toda extensão do município.

O documento ainda autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais apara atuarem sob coordenação do Conselho Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução, bem como a convocação de voluntários para reforçar as ações e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

A Prefeitura não divulgou qual o valor dos prejuízos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole