Acontece

46746

Prédio do antigo Instituto Educacional Adamantina desaba

Prédio estava desativado

ADAMANTINA -  Grande parte da estrutura do prédio do antigo Instituto Educacional Adamantina (IEA) desabou na noite desta quarta-feira (16), pouco ante das 22h. O prédio, que fica no cruzamento da Alameda Santa Cruz com a Rua General Isidoro, sempre abrigou escolas, estava desativado desde o primeiro semestre de 2016, quando a Escola Cristã deixou o local.

O desabamento atingiu grande parte da estrutura de cobertura (telhados), do prédio. Essa é a avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e sócios/herdeiros do imóvel. A área foi isolada com fitas zebradas. Representantes da Prefeitura de Adamantina também estiveram pelo local e decidiram por complementar a sinalização de isolamento, com cavaletes. Energia elétrica e água estavam desligados, desde a saída da Escola Cristã, em 2016.

(continua após a publicidade)

Nona Dulce 123 (acontece) - 17/01/2019

Uma avaliação mais detalhada deverá ser realizada pela manhã, à luz do dia, quando será possível detectar se a área precisará ser demolida.

O maior volume detritos cederam no interior do próprio espaço. Já na face do prédio voltada para a Alameda Santa Cruz, houve queda de parte das paredes sobre a calçada. Na face externa da Rua General Isidoro, o material que caiu sobre a calçada é em menor volume.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole