- Atualizado em 28/06/2017 08:24

Acontece

39999

Prazo para Alistamento Militar termina na segunda-feira

Mais informações podem ser obtidas na Junta do Serviço Militar de Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - Termina na próxima sexta-feira, 30, o prazo para que os jovens nascidos em 1999, e que completam 18 anos em 2017, façam o Alistamento Militar obrigatório.

É preciso levar os seguintes documentos para fazer o alistamento:

- certidão de nascimento ou documento de identidade. No caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção.

- comprovante de residência ou declaração firmada pelo alistando ou por procurador bastante;

- 02 (duas) fotografias 3x4 (recente, de frente e sem retoques).

- Conforme a Lei 12.037, de 1º de outubro de 2009 podem ser aceitos como documento de identidade (todos dentro de sua validade):

carteira de identidade;
carteira de trabalho;
carteira profissional;
passaporte;
carteira de identificação funcional;
outro documento público que permita a identificação do alistado.

O alistamento é importante para a obtenção de documentos como passaporte e carteira profissional de trabalho. Sem o Certificado de Alistamento Militar (CAM) não é possível também se inscrever em uma universidade ou mesmo assumir uma vaga no serviço público, por exemplo.

Mais informações podem ser obtidas na Junta do Serviço Militar de Osvaldo Cruz que fica na Rua Paulino Orlandi, 75-A, Vila São José, Sede do Tiro-de-Guerra, o telefone é o 3528-1086.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole