Acontece

31082

Por determinação do MP, sinal de wi-fi na Praça da Matriz vai funcionar até as 21 horas

Além disso, Prefeitura terá que realizar podas nas árvores e melhorar iluminação

OSVALDO CRUZ - Por solicitação do Ministério Público da Infância e Juventude da Comarca de Osvaldo Cruz a Prefeitura de Osvaldo Cruz vai desligar o sinal de internet (wi-fi) na praça Lucas Nogueira Garcez diariamente entre 20h e 06h já a partir do dia 04 de setembro de 2015.

A medida se faz necessária após notícia comunicada pelo Ministério Público, tendo como base relatório do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Osvaldo Cruz, de que após a implantação de sinal de acesso à internet gratuito no local houve registros de tráfico de drogas e utilização do espaço público por grande concentração de adolescentes, principalmente, aos finais de semana e no período noturno.

O objetivo da Prefeitura ao disponibilizar o sinal de internet gratuito foi para democratizar o acesso da população em espaços públicos à rede mundial de computadores como ferramenta de comunicação, o que é uma tendência em espaços comuns das cidades em geral.

Entretanto, diante dos acontecimentos, o serviço tem sido utilizado para finalidade diferente a qual foi planejada pelo Poder Público, o que justifica a mudança.

Outras providências que serão tomadas em relação à praça serão investimentos nas áreas de manutenção em árvores (podas) e aumento de iluminação artificial.

Outra providência que será intensificada é o aumento de fiscalização por parte da Prefeitura em relação aos estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas nas imediações da praça quanto a horários de funcionamento constantes e alvarás e a proibição de comércio dessas bebidas em relação a menores de 18 anos, o que é proibido por lei.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole