Acontece

6806

População questiona qualidade do recapeamento de vicinal Adamantina-Lucélia

Qualidade do material utilizado é ruim

ADAMANTINA - A euforia pelo início do recapeamento da estrada vicinal que liga os municípios de Adamantina e Lucélia passou rapidamente, depois que a população começou a perceber a qualidade do material utilizado no asfalto.

Reivindicação antiga da população e autoridades da região, o trecho parece estar melhorado, mas muitos afirmam que, com a qualidade do que está sendo feito, os problemas reaparecerão rapidamente.

Depois de intermináveis meses de espera, nos deparamos novamente com o mau investimento do dinheiro público uma estrada recapeada, mas sem acostamento ou delimitação mais segura. E após tantas promessas, até mesmo de uma ciclovia, temos que nos contentar apenas com a ausência temporária de buracos.

O trecho que recebe grande fluxo diário não apenas de automóveis, mas de pedestres, ciclistas e carroceiros continuará apresentando riscos. Os pedestres, ciclistas, cavaleiros e carroceiros continuarão sem espaço e mediante sério risco de acidentes: é um absurdo. No Estado de São Paulo foram feitos acostamentos e ciclovias em centenas de cidades; só aqui é diferente. Será que, unidas, as duas comunidades não teriam força política para obter esses benefícios?, questiona o advogado Sidnei Alzidio Pinto, indignado com a situação. E continua: E a rotatória de acesso à vicinal JVP, no final da avenida Amizade Jóia, não será feito? Os motoristas continuarão sob risco? Será necessária a morte de algum infeliz para, depois, construí-la?.

 Em nota, a prefeitura de Adamantina esclareceu: Referente a Vicinal Adamantina Lucélia, conforme informações da empresa que está executando a obra, o trabalho não está concluído. Está sendo realizado o reperfilamento, faltando outra camada capa. O recapeamento da vicinal Adamantina Lucélia foi um convênio do Governo do Estado, sendo o mesmo responsável pelo projeto da obras e licitação.

Reconhecemos que a reivindicação para construção de acostamento é justa , mas não cabe a Prefeitura definir se será ou não feito, pois a vicinal é de responsabilidade do Estado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole