- Atualizado em 30/07/2020 16:55

Acontece

51089

Policiais Militares salvam bebê de 1 mês de engasgamento, em Salmourão

Situação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29) e a criança foi salva pelo Cabo PM Márbio e Soldado PM Jonatas

SALMOURÃO - Policiais Militares de Salmourão salvaram uma criança de engasgamento nesta madrugada. Hoje (29) por volta das 4h40, o Cabo PM Márbio e Soldado PM Jonatas, durante patrulhamento se depararam com uma mãe, a Sra. Mirian, acompanhada do motorista de uma ambulância. 

Assim que avistaram a viatura, ambos passaram a gesticular solicitando socorro. Ao se aproximar, os policias militares viram Mirian com seu pequeno filho João Lucas (01 mês) em seus braços, já desacordado por engasgamento. Sua pele já estava azulada (cianótica).

De imediato, os policiais iniciaram procedimentos chamados de Manobra de “Heimlich” para o desengasgar o bebê, com sucesso, conseguiram recuperar seus sinais vitais.

Após recuperar a respiração do bebê, os policias militares conduziram mãe e filho para atendimento à Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz, onde após atendimento e observação médica, o pequeno João Lucas voltou seguro para casa nos braços de sua mãe Mirian.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Odilon Batista Pinto

29/07/2020 às 12h01


parabéns a esses dois policiais, gestos assim dignificam a corporação.

Vanessa

29/07/2020 às 12h05


Parabéns aos policiais ,mantendo a nossa segurança e salvando vidas

Simony Gaudio

29/07/2020 às 22h22


Parabéns aos policiais vcs são anjos de farda!Deus abençoe vcs e essa família ?

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole