Acontece

46898

Policiais militares salvam bebê após engasgamento no centro de Adamantina

Criança de 1 ano e 7 meses se engasgou com bolacha e é salva por dois policiais militares

ADAMANTINA - Uma situação atípica para o cotidiano da Polícia Militar de Adamantina marcou o começo da tarde desta quinta-feira (31), quando uma mãe desesperada procurou pelos dois policiais militares que estavam em serviço pela área central da cidade, no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Deputado Salles Filho.

De acordo com PM, os policiais cabo Martins e soldado Madureira estava pelo local tradicional de parada e policiamento preventivo, quando foram procurados por uma mulher desesperada, informando que sua filha – uma criança de um ano e sete meses – teria se engasgado ao comer uma bolacha.

Ao terem contato com a criança, a mesma estava desfalecida e sem sinais de respiração, o que exigiu uma rápida ação dos policiais, para salvá-la. A partir do treinamento que receberam e da capacidade de lidar com situações adversas, os policiais iniciaram rapidamente as manobras de desengasgamento, fazendo com que a criança recuperasse os sentidos poucos segundos depois.

(continua após a publicidade)

Castilho 133 (acontece) - 01/02/19

Após os procedimentos emergenciais realizados pelos policiais, a criança foi devolvida aos braços da mãe, que se emocionou bastante e no próprio local agradeceu o atendimento dado à sua filha. Em seguida a criança foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, onde recebeu atendimento complementar, sendo avaliada por um médico, em riscos e sem sequelas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole