Acontece

47091

Polícia prende membro de facção de SP que enviava armas e dinheiro a quadrilhas parceiras em outros estados

Walter dos Santos, o Pigmeu, também era responsável por transmitir para membros de facção ordens para ataques e execuções

SÃO PAULO - A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta quarta-feira (20) um homem apontado como um dos principais chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista que age dentro e fora das cadeias do país e atua em outros países da América do Sul.

Segundo policiais civis, Valter Luz Caires, o Keno ou Pigmeu, era o ‘ponteiro’ do Primeiro Comando da Capital. Esta função, de acordo com o a polícia, envolve decidir sobre o envio de armas e dinheiro para integrantes de organizações criminosas parceiras do PCC em outros estados.

Valter ainda era incumbido de transmitir aos integrantes do PCC, nas ruas, as ordens de ataques a agentes públicos e de assassinato decididas dentro das prisões pela cúpula da facção.

Ele foi preso num apartamento de alto padrão em Mongaguá, no litoral paulista durante a Operação Protocola Fantasma, que também cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na capital paulista, no interior do estado, e nos estados do Paraná, Pernambuco, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Revestir 80 (acontece) - 21/02/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole