- Atualizado em 10/07/2019 15:52

Acontece

48140

Polícia prende ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista, que estava foragido há sete meses

Conhecido "Jacaré" havia sido condenado pela Justiça pelo crime de fraude à licitação

EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA - O ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista Nelson Nicácio de Lima, conhecido como "Jacaré", foi preso neste domingo (7) após permanecer foragido por sete meses.

Nelson foi condenado pela Justiça pelo crime de fraude à licitação e responsabilidade, durante a construção de um campo de futebol. A decisão é definitiva, ou seja, não cabe mais recurso.

O ex-prefeito foi encontrado na manhã deste domingo em sua residência, onde recebeu voz de prisão.

Ele foi conduzido para a delegacia de Presidente Venceslau, onde aguarda remoção para alguma unidade prisional.

O advogado do ex-prefeito disse que o processo é referente a uma licitação para a construção de um campo de futebol num assentamento do município e informou, ainda, que vai recorrer à Justiça porque o processo está prescrito.

O Deinter-8 informou que:

 

“Foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de Nelson Nicácio de Lima, ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista, decorrente de sentença condenatória transitada em julgado. Nelson foi condenado pela prática do crime de fraude a licitação (artigo 90 da lei n.º 8.666/93) e também por crime de responsabilidade.

A condenação decorre de uma investigação onde se comprovou uma fraude à licitação, a qual foi ilicitamente direcionada. O objeto da licitação era a construção de um campo de futebol e não contratações realizadas com um posto de gasolina, como anteriormente informado. Estas contratações também foram objeto de investigação pela Polícia Civil, onde Nelson era um dos investigados, mas não são a razão do decreto prisional cumprido na data de ontem [7/07].

No processo que resultou na expedição do mandado de prisão em desfavor de Nelson, foram apuradas irregularidades na construção de um campo de futebol.

Há cerca de sete meses a Polícia Civil do Estado de São Paulo procurava por Nelson, o qual encontrava-se foragido da Justiça. Durante esse período foram encetadas diversas medidas de Polícia Judiciária, inclusive buscas domiciliares, visando a sua localização.

Policiais civis encontraram Nelson em sua residência, onde o mesmo recebeu voz de prisão e foi recolhido ao cárcere e, posteriormente, foi conduzido até a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguarda remoção”.

Nona Dulce 267 (acontece) - 08/07/19

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole